quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Livro: Dona Benta + Sopa de grão-de-bico com espinafre.

Boa tarde!!

    Tardezinha, sem ter o que fazer, peguei meu pequeno livro de 1119 paginas e comecei a ler e tirar algumas duvidas. O livro da Dona Benta - Comer Bem (Edição Especial) é um livro de receitas que "toda garota" (que adora cozinhar) deveria ter. Tem um montão de receitas para fazer, alumas difíceis e a maioria  faceis.
  
  Achei muito interessante essas partes do livro, são dicas sobre tempos de cozimento ou para assar. O tempo certo para forno elétrico e forno a gas.
    Tirei uma foto da parte do sumário, mais a baixo tem dicas de como arrumar a mesa, curiosidades, sugestões de cardápios, índice alfabético entre outros.
    As receitas são faceis de entender, da para seguir passo a passo sem "stress".
    A minha parte favorita no frio, são as sopas! Eu fiz dois tipos de sopas no inverno passado e vou compartilhar uma delas para vocês.

Sopa de Grão - de - bico com Espinafre

1 xícara (chá) de grão-de-bico
1 e 1/2 litro de água
5 Batatas médias descascadas e picadas
1 cebola grande triturada
1 colher (sopa) de margarina
1 pitada de noz-moscada
1/2 maço de espinafres limpos
1 colher (chá) de sal

1 Escolha o grão-de-bico, lave-o e deixe-o de molho na água indicada de um dia paea o outro.
2 Ponha o grão-de-bico e a água numa panela e leve-a ao fogo, deixando ferver por 45 minutos.
3 Acrescente as batatas e deixe cozinhar até que elas e o grão-de-bico fiquem macios.
4 Desligue o fogo, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador. O resultado deve dar um litro. Se não der complete com água. Coe e reserve.
5 Frite ligeiramente a cebola na margarina, coe e adicione a margarina ainda quente, o espinafre, a noz moscarda e o sal á sopa reservada.
6 Ferva por mais 5 minutos e sirva.     

 Facil e delicioso! Eu provei e indico para vocês! Espero que tenham gostado da dica do livro e da sopa!
 




   

3 comentários:

  1. Hum, eu quero, tirando o espinafre, sera que da certo?

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Priminha linda!!

      Eu acho que da sim eu nunca tentei! Mais acho que fica sem graça sem ele! rs

      Beijos

      (Se quiser coloco outros tipos de sopas aqui)

      Bjoo

      Excluir
  2. SEU BLOG É MUITO LEGAL ESTOU TE SEGUINDO SE QUISER ME SIGA TB ! http://obulecheio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pela visita, seu comentário me deixou extremamente feliz!
Um ótimo dia :)